Saiba mais

Serviço de Longo Curso

O alto prazer que a maior empresa de catering de aviação nacional tem de satisfazer e acompanhar os seus clientes é agora reforçado com a criação de um novo serviço de longo curso para tripulantes e passageiros da TAP, com a assinatura do chef Vítor Sobral.

Com as escolhas do seu cliente TAP, a Cateringpor quer dar a provar o melhor sabor das suas refeições, com um gosto nacional mais contemporâneo, nos menús de classe executiva e económica. Para além dos novos menús também as sobremesas têm agora um sabor identificado com a doçaria portuguesa.

Para além da alta qualidade na variedade, oferecem-se seis menús com duas opções quentes que incluem o bacalhau, arroz de frango, borrego, caldeirada de lulas, novilho biológico ou empadão, entre outros. Esta oferta comporta também massas italianas e novas entradas de que se destacam respectivamente o “fuzzilli com atum fresco” e as saladas verdes compostas por courgettes, tomate assado, queijo fresco e grão.

Segurança na Aviação

Gestão de Resíduos o tratamento dos resíduos resultantes da actividade da Cateringpor, sejam os resultantes da confecção sejam os provenientes da limpeza e desinfecção do equipamento recolhido no regresso das aeronaves, está abrangido por legislação específica, proveniente de directivas comunitárias (regulamento CE/1774/2002). É esta legislação, que no caso dos segundos, impõe que todos os resíduos tenham uma destruição eficaz, no nosso caso por incineração, sendo rigorosamente interdita a utilização para qualquer fim que não a destruição dos restos de cozinha e de mesa dos transportes internacionais.

 

A Segurança da aviação civil passou, após os eventos do 11 de Setembro de 2001, por uma alteração profunda, de modo a poder responder às novas ameaças. Para tal, elaborou a Comunidade Europeia, o regulamento CE2320/2002 que serviu de base à criação das respectivas legislações nacionais.

É com base neste regulamento que foi feito o Plano Nacional de Segurança da Aviação Civil (PNSAC), sendo o INAC a única autoridade responsável pela coordenação, vigilância e acompanhamento da execução dos respectivos programas. Através do seu Manual de Segurança, a Cateringpor dá observância às regras e procedimentos ali contidos.

 

Segurança na Placa - toda a operação na Placa de um Aeroporto, rege-se por regras bem definidas que visam a minimização dos riscos inerentes a esta actividade muito específica.

Desta forma, compete a cada operador o estabelecimento das suas próprias regras, com base nos procedimentos definidos pela Autoridade que supervisiona os Aeroportos, no caso vertente a ANA, e pelos regulamentos de cada uma das companhias clientes.

Ficam assim definidos os procedimentos a seguir pela Cateringpor, para o abastecimento das aeronaves na placa, caminhos e vias a percorrer, cuidados a ter na aproximação ao avião a abastecer, modo como se faz o abastecimento entre outros.

Contacto
Cateringpor-Catering de Portugal SA
(Olivais)
Lisboa - • Aviação


Catering de aviação. Abastecedora de Aeronaves.

Rua C-Aeroporto Lisboa Edifício 59-piso 5-gab 60
1700-008 LISBOA
( Olivais )
218 547 100
218 464 764